A Autoeuropa vai ser obrigada a parar a produção por um período de nove semanas, de 11 de setembro a 12 de novembro, devido à falta de peças, estando prevista a aplicação do “lay-off” nesse período, segundo revelou esta quinta-feira, 31 de agosto, a Comissão de Trabalhadores (CT).
De acordo com a CT da fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela, a administração da empresa informou que o período de paragem “poderá ser reduzido com o evoluir da solução do problema”.
Em comunicado, a CT da Autoeuropa adianta que está já marcada para 4 e 5 de setembro uma reunião com a empresa “para discutir as condições financeiras do “lay-off”. “A CT reafirmou esta quinta durante a reunião, com a administração, que a situação atual não deverá ter impacto negativo no rendimento de todos para os trabalhadores”, refere o documento.
“A empresa tem todas as condições para garantir esses rendimentos, valorizando desta forma o esforço feito por todos”, acrescenta o comunicado.
Recorde-se que na origem da paragem de produção da Autoeuropa, está a falta de peças essenciais à construção de motores, que são produzidas por um fornecedor na Eslovénia, que segundo a Autoeuropa foi “severamente afetada” pelas cheias que ocorreram naquele país em agosto.