Num final de cortar a respiração no ano passado, Austin Dillon saiu vitorioso na corrida Cook Out 400, garantindo um lugar cobiçado na corrida All-Star da NASCAR desta temporada. Ao volante do carro nº 3 da Richard Childress Racing, uma equipa propriedade do seu avô Richard Childress, Dillon está agora a preparar-se para este evento de alto risco, com um prémio de impressionantes $1,000,000 em jogo.
“Estou muito bem em relação a isso, não ter que tirar essa pressão de entrar na corrida All-Star e sair para correr por um milhão de dólares. Espero ganhar e garantir o meu lugar para a vida. Acho que um milhão de dólares seria uma boa justificação no final do dia se conseguíssemos ganhar essa coisa em North Wilkesboro,” expressou Dillon.
Como vencedor de cinco corridas na NASCAR Cup Series, o piloto de 35 anos não é estranho ao entusiasmo da competição. No entanto, Dillon teve a sua quota de desafios esta temporada, estando atualmente em 21º lugar na classificação com 227 pontos. Apesar da temporada difícil, Dillon mantém-se determinado a conquistar a vitória na próxima corrida All-Star e a provar o seu valor ao mais alto nível da NASCAR.
Refletindo sobre as suas dificuldades na Cup Series este ano, Dillon partilhou algumas ideias sobre a sua mentalidade e os esforços da equipa para melhorar o desempenho. “Costumava qualificar-me na pole sempre na série Xfinity e até na série cup tive algumas poles durante um tempo, mas estamos a tentar no simulador fazer um melhor trabalho a modelar o que achamos que a qualificação vai ser, tornando-nos mais agressivos nisso, mas está tão apertado, mano,” revelou Dillon no podcast Door Bumper Clear.
Com a corrida All-Star no horizonte, Dillon pretende deixar a sua marca na pista e silenciar quaisquer dúvidas sobre as suas capacidades. O evento que se aproxima promete ação de alta octanagem e competição feroz enquanto Dillon luta pela glória e pela ‘justificação’ final no mundo da NASCAR.