O ex-campeão da Daytona 500, Austin Cindric, voltou a estar em destaque, mas desta vez no mundo das corridas de resistência. Chamado como substituto de última hora para o lesionado Ben Barker, Cindric está de volta ao volante do GT3 pela primeira vez desde 2022, juntando-se à equipa #64 Ford Multimatic Mustang GT3, que parte da pole position, para as 24 Horas de Daytona.
Cindric irá fazer equipa com os experientes pilotos do IMSA SportsCar Championship, Mike Rockenfeller e Seb Priaulx, acrescentando a sua própria vasta experiência ao grupo de alto perfil. Apesar da sua pausa nas corridas de GT3, Cindric começou com o pé direito, ajustando-se perfeitamente ao Mustang GT3.
“Como andar de bicicleta”: O regresso sem esforço de Cindric ao GT3
A familiaridade de Cindric com a plataforma Ford Mustang e a sua proximidade com as instalações da Multimatic em Mooresville, Carolina do Norte, provaram ser inestimáveis para o seu regresso. Falando sobre a sua experiência, o participante das 24 Horas de Daytona de 2022 expressou confiança no carro e na equipa.
“Eu vivo a apenas 10 minutos das instalações da Multimatic,” explicou Cindric. “Entre isso e trabalhar com a equipa há pouco tempo, foi uma transição bastante suave. Para um tipo que não conduzia o carro há dois anos, senti que na terceira volta já estava a acompanhar o ritmo.”
O desempenho do Mustang GT3 na qualificação sublinha o seu potencial, e Cindric acredita que as suas forças estão bem adaptadas às exigências da corrida.
“Fizeram um ótimo trabalho com o carro. Um V8 pesado com motor dianteiro não é um território desconhecido para mim, por isso alguns dos meus hábitos são bastante instintivos.”
O pedigree de endurance racing de Cindric
A Daytona deste ano marca a sexta participação de Cindric neste evento icónico. A sua última aparição em 2023 foi com a Rick Ware Racing na categoria LMP2, após uma campanha em 2022 com o Mercedes-AMG GT3 EVO da Proton Racing. Nas suas últimas quatro corridas em Daytona, Cindric terminou consistentemente entre os seis primeiros da classe, demonstrando a sua capacidade de competir ao mais alto nível de endurance racing.
“Para mim, trata-se de encontrar consistência e maximizar o potencial do carro,” disse Cindric. “O Mustang GT3 já provou as suas capacidades na qualificação, por isso estamos otimistas para a corrida.”
A batalha pela supremacia do GTD Pro
O #64 Ford Mustang GT3, partindo da pole, enfrentará uma competição feroz na classe GTD Pro. Os rivais incluem equipas poderosas como a Paul Miller Racing, Corvette Racing e Pfaff Motorsports, todas em busca da vitória em um dos eventos mais prestigiados do endurance racing. O campo do GTD Pro, com 14 carros, promete uma batalha intensa, com a equipa Ford a mirar uma performance de destaque.
Olhando para o dia da corrida
A 63ª edição das 24 Horas de Daytona começa a 25 de janeiro às 17:40, hora local. Com a habilidade comprovada de Cindric, a experiência em corridas de resistência de Rockenfeller e Priaulx, e a impressionante velocidade do Mustang GT3, a equipa #64 da Ford está pronta para lutar pela vitória na classe. Quando a bandeira verde for agitada, todos os olhares estarão voltados para saber se esta combinação de talento e tecnologia pode proporcionar um resultado triunfante.