Os automóveis de alto desempenho continuam a alegrar os corações dos fãs, apesar de que lutarem para justificar a sua existência com vendas.
No caso do Audi RS 6, a história é diferente, e apesar de já conhecermos a nova geração do RS 6 Avant, a geração anterior continua a brilhar e a registar um número recorde de encomendas, apesar de estar próxima de sair de cena.

Desta forma, os modelos da Audi Sport registaram um aumento de vendas no primeiro semestre de 41%, em relação ao mesmo período de 2024, segundo revelou Alina Seysen, porta-voz de vendas e marketing da Audi, em entrevista ao jornal alemão “Automobilwoche”, com o RS 6 a ser o maior responsável por este crescimento.
A atual geração do RS6 Avant foi lançada há seis anos, o que significa que está a chegar o fim de seu ciclo de vida. Uma versão redesenhada do A6 Avant já está à venda na Europa, aliás, com as mesmas atualizações que a próxima geração do sedan A6, que vai chegar aos Estados Unidos no próximo outono.
O crescimento das vendas do RS 6 Avant nos primeiros seis meses do ano, pode muito bem ter sido potenciado pela decisão da Audi de dotar a próxima geração de um uma motorização híbrida plug-in, pouco do agrado dos mais puristas.

É bom lembrar que a atual versão está equipada com um motor V8 de 4,0 litros, que debita uma potência de 630 cv de potência nas versões Performance, o que permite acelerar de 0 a100 km/h em 3,6 segundos.
Recorde-se que no ano passado a Audi apresentou a RS6 Avant GT, uma edição especial, inspirada no RS6 GTO Concept de 2020, de produção limitada a 660 unidades, e equipada com suspensão “coilover” ajustável manualmente (10 mm mais baixa), com um diferencial traseiro quattro sport com afinação específica, e com muitos componentes de fibra de carbono que ajudaram a reduzir em 40 kg o peso total.