A mudança do paradigma com mais de um século na indústria automóvel está a alterar a forma como olhamos para os automóveis e para as marcas, mesmo aquelas que decidem não descurar o desenvolvimento de modelos com motores de combustão, na caminhada para a nova era elétrica.
Parte destas novas estratégias de marca assentam na criação de um visual mais moderno e autêntico, que reflita, igualmente, a nova ambição da empresa para o futuro. A começar nos emblemas, ou logótipos.
Talvez por isso, a Audi pode vir a deixar cair os quatro anéis, símbolo da marca de Ingolstadt, mas não para todos os modelos. É que segundo avança a “Reuters”, Audi que celebrou uma parceria com a SAIC em 2023, prepara-se para desenvolver uma gama de modelos elétricos exclusivos para o mercado chinês, conhecida internamente como Purple, que podem vir a não ostentar o celebre logotipo dos quatros anéis.
A revelação deverá ser feita em breve, já que segundo a Reuters o primeiro protótipo da colaboração Audi-SAIC vai ser conhecido em novembro.
No entanto é bom lembrar que a Audi acaba de anunciar que o fim dos motores a combustão pode vir a ser adiado e que os veículos equipados com motores térmicos podem continuar a fazer parte da gama para lá 2033, data que a marca de Ingolstadt previa comercializar apenas veículos elétricos.