A Aston Martin apresentou em setembro o novo Vanquish, equipado com um motor V12 de 5,2 litros biturbo, sem ajudas elétricas, e com 835 cv de potência e um binário máximo de 1000 Nm.
O novo topo e gama da marca britânica vai ser acompanhado por uma versão descapotável, que foi agora apanhada em testes pela “MotorAuthority”.
O protótipo do Aston Martin Vanquish Volante surge com a tradicional pintura camuflada, um tejadilho de lona semelhante ao utilizado no antigo DBS Volante, e não deverá trazer grande surpresas em matéria de design, a julgar pelo protótipo apanhado agora em testes.
É certo que a versão descapotável do Vanquish deverá registar prestações ligeiramente mais modestas que a variante “normal” que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 345 km/h, o que representa o valor mais elevado num modelo de produção da marca britânica.
A exemplo do que acontece com o Vanquish já apresentado, a Aston Martins, devera limitar a produção do seu futuro descapotável a 1000 unidades por ano.