O Aston Martin Valhalla realizou a sua estreia mundial na quinta-feira, antes do fim de semana do Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco, com Fernando Alonso, ao volante.
O piloto espanhol da Aston Martin Aramco Formula, realizou um conjunto de voltas com o Valhalla pelas icónicas ruas Mónaco antes dos treinos de F1, depois do superdesportivo da casa de Gaydon ter terminado os testes finais de validação em estrada e pista.

“Tenho acompanhado este projeto de perto nos últimos 18 meses e trabalhado em estreita colaboração com a equipa de desenvolvimento, é um momento fantástico para mim e para a marca poder mostrar as capacidades dinâmicas do Valhalla ao mundo no fim de semana do Grande Prémio de Mónaco”, disse Fernando Alonso. “Posso confirmar que o Valhalla é um verdadeiro superdesportivo na estrada e na pista. Além de sua potência e condução dinâmica, ele proporciona todas as sensações e emoções que podemos esperar quando estamos ao volante de desportivo como o Valhalla.”, conclui o piloto de Fórmula 1 da Aston Martin.
Recorde-se que a Aston Martin vai produzir 999 unidades do Valhalla, que está equipado com um sistema híbrido plug-in que conjuga um motor V8 biturbo de 4,0 litros que debita 828 cv, com três motores elétricos, dois no eixo dianteiro e o terceiro integrado na transmissão de oito velocidades (DCT), que permitem uma potência combinada 1079 cv e 1.100 Nm de binário máximo.
