A Aston Martin anunciou que em 2024 alcançou a liderança no segmento dos automóveis de luxo e alta performance em Portugal, com 61 unidades matriculadas, o que constitui o melhor desempenho de sempre no país, da marca britânica.
Segundo os dados revelados pela Aston Martin, a marca alcançou no ano passado uma quota de mercado de 42,9% no segmento de veículos de luxo de alta performance esta exclusiva. Estes números solidificam a posição da Aston Martin enquanto a marca mais procurada no seu segmento.

“A liderança da Aston Martin no mercado de automóveis de luxo e alta performance em Portugal constitui um marco significativo, que reflete a força da nossa marca, e o apelo excecional dos nossos ultraluxuosos automóveis desportivos. Com a mais forte gama de produtos da nossa história, e uma notável rede de retalho, continuamos a estabelecer a referência para condutores que procuram performance inigualável, manufatura, e exclusividade, ao volante de cada Aston Martin”, referiu Andreas Bareis, presidente regional da Aston Martin para a região EMEA, em comunicado.
A nota da marca britânica adianta ainda que “a combinação de ultraluxo e alta performance da Aston Martin, juntamente com uma nova e totalmente revigorada gama de produtos, e uma melhorada rede de concessionários, impulsionou o crescimento da Aston Martin na Europa. Em 2024, a quota de mercado da marca na região atingiu 15,7%, refletindo um notável aumento de 4% face ao ano anterior”, adianta a marca em comunicado.

A contribuir para este crescimento esteve a rede de retalho europeia da Aston Martin que cresceu ao longo de 2024, com a abertura de importantes salões de exposição em Praga, Baden-Baden, Nuremberga e Hamburgo. Estas estratégicas adições elevam o número total de pontos de venda na Europa para 42, reforçando o compromisso da empresa em oferecer uma experiência de compra exclusiva e altamente personalizada, num mercado em que a procura por automóveis de alta performance ultraluxuosos é cada vez mais forte.
Para os resultados positivos alcançados pela Aston Martin em 2024, contribuiu uma forte linha de produtos. Partindo do lançamento do DB12, em 2024, a Aston Martin continuou a construir o seu portfolio da próxima geração com o lançamento do novo desportivo Vantage, e dos seus homólogos de competição, o Vantage GT3 e o Vantage GT4.

Posteriormente, a marca britânica introduziu uma versão atualizada do seu SUV DBX707, com um interior mais avançado, e uma dinâmica de condução ainda mais refinada. Além disso, a Aston Martin apresentou o novo Vanquish, o desportivo com motor V12 de topo de gama. A fechar o ano, a marca revelou o visual e as especificações do Valhalla, um inovador superdesportivo híbrido, capaz de produzir 1079 cv de potência.