A Aston Martin decidiu renovar o DBX com mais tecnologia e simplificar a gama do SUV de altas prestações que passa a partir de agora a estar disponível apenas na variante 707, abdicando por isso da versão de menor potência.
O sucesso de vendas do DBX 707 em 2023 contribuiu para esta decisão da marca de Gaydon, que apostou ainda em atualizar o modelo de 707 cv com mais tecnologia no seu interior.
Para isso, dotou o SUV de um novo volante desportivo, de um painel de instrumentos de 12,3’’, a que se junta um sistema de infoentretenimento com software atualizado e com um ecrã de 10,25’’, compatível Apple CarPlay sem fios e Android Auto.
O renovado DBX 707 oferece ainda um sistema de som com 14 altifalantes e 800 watts, que faz parte do equipamento série, apesar de estar disponível como opção um sistema de som Bowers & Wilkins, com nada menos que 23 altifalantes e 1600 watts.




No exterior, a Aston Martin procedeu a poucas alterações no DBX 707 dotando, no entanto, o renovado SUV de puxadores das portas escamoteáveis, novos espelhos retrovisores, bem como uma nova paleta de cinco cores da carroçaria: Epsilon Black, Helios Yellow, Sprint Green, Malachite Green e Aura Green, a que se junta o Podium Green, que até agora era um exclusivo do DBX 707 AMR23 Edition.
A nível de motor, o DBX 707 continua a fazer uso do V8 biturbo da Mercedes-AMG que debita uma potência de 707 cv e um binário máximo de 900 Nm, que continua a contar com uma transmissão automática de nove velocidades que transmite potência para um sistema de tração integral capaz de enviar 100% do binário às rodas traseiras. Estes números permitem ao DBX 700 acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 310 km/h.




No entanto, a Aston Martin anunciou que procedeu a um reajustamento dos amortecedores e da suspensão a ar para otimizar a dinâmica do SUV.
Para travar toda a potência do DBX 707, a Aston Martin continua a contar com um sistema de travagem dotado de discos carbo-cerâmicos de 420 mm na frente e 390 mm no eixo traseiro, que se escondem atrás de jantes de 22’’ de série, e como opção de jantes forjadas de 23’’.
A Aston Martin anunciou ainda que o renovado DBX 707 vai entrar em produção neste segundo trimestre do ano e que as primeiras entregas estão previstas para o terceiro trimestre.