O GP de São Paulo de Fórmula 1 terminou ontem com a corrida principal em Interlagos, em que Max Verstappen garantiu novo triunfo e isolou-se ainda mais no topo do campeonato.
Na ronda brasileira, o piloto da Red Bull – já campeão desde o Qatar – ultrapassou a fasquia do meio milhar de pontos. Tem agora 524 pontos, contra os 258 do colega Sergio Pérez que segue em segundo. O mexicano ganhou algum fôlego face à perseguição de Lewis Hamilton (Mercedes), tendo agora um avanço de 32 pontos.
Fernando Alonso (Aston Martin) regressou aos pódios e está em quarto lugar, agora a 28 pontos de Hamilton e com três pontos de margem sobre Lando Norris. O britânico da McLaren chegou ao top cinco do campeonato, estando três pontos acima de Carlos Sainz (Ferrari). Com o abandono, Charles Leclerc (Ferrari) segue em sétimo com menos 22 pontos do que o colega de equipa.
No campeonato de construtores, a Red Bull chegou aos 782 pontos, tendo exatamente mais 400 do que a Mercedes. Os alemães, por seu turno, viram a margem face à Ferrari encurtar na luta pelo segundo lugar, estando as duas equipas separadas por apenas 20 pontos. A McLaren perdeu terreno para a Aston Martin, mas continua em quarto – agora 21 pontos na frente da formação de Silverstone.
A Alpine, em oitavo, está já longe desta luta, com 108 pontos perante os 261 da Aston Martin. Atrás de si, a estrutura gaulesa tem a Williams com 28 pontos – mais sete do que a AlphaTauri, que luta para fugir ao último lugar assim como a Alfa Romeo e a Haas. As três equipas estão separadas por nove pontos.
Mundial de pilotos:
Mundial de construtores: