Num único volta no Homestead-Miami Speedway, Tyler Reddick não deixou dúvidas sobre o tipo de piloto que é, superando todas as adversidades para garantir uma emocionante vitória de terceiro para primeiro lugar com pneus usados. Com duas corridas restantes na temporada da NASCAR Cup Series, a determinação de Reddick está a ser aclamada como uma performance ao nível de um campeão, independentemente de onde termine na classificação.
A vitória de Reddick não veio fácil. A última reinicialização colocou-o em desvantagem ao perder a liderança na Curva 1, com o colega de equipa Denny Hamlin a realizar uma ousada manobra em três carros. Mas Reddick não estava pronto para se render. “Estávamos encurralados, homem; não tínhamos outra escolha,” disse ele, refletindo sobre a condução audaciosa. “Sei que estávamos em desvantagem de pneus… mas não me importo. Fizemos o que foi necessário para vencer esta corrida—estamos a lutar por um campeonato.”
Este é o Tyler Reddick em que os fãs e analistas sempre acreditaram, mas a sua jornada tem sido marcada por quase vitórias e contratempos. Desde um capotamento em Las Vegas a uma oportunidade perdida em Chicago após um toque na parede na última volta, Reddick viu corridas escaparem-lhe entre os dedos devido a manobras agressivas, má sorte e erros da equipa. Menos de um mês atrás, Reddick até admitiu que a equipa nº 45 estava a lutar para encontrar o desempenho que precisavam ao entrar nos playoffs.
No entanto, todas essas frustrações desapareceram no fundo ao Homestead. Não só Reddick venceu, como também se garantiu no Championship 4, mostrando finalmente a todos exatamente do que é capaz. Ryan Blaney, que lutou arduamente para segurar Reddick, não pôde deixar de admirar o feito. “Homem, pensei que entrei na 3 com força e simplesmente deslizei lá para dentro, e colou para ele, o que é bastante impressionante,” disse Blaney, ainda a processar o choque da última volta.
A manobra decisiva de Reddick aconteceu quando Blaney lhe deixou uma pequena margem de espaço do lado de fora. “Pensei que não havia maneira de Blaney me deixar o lado de fora,” recordou Reddick. “Assim que o vi inclinar-se um pouco para baixo, acelerei e esqueci tudo o resto. Saí do outro lado na liderança. Foi simplesmente louco.”
A tenacidade de Reddick foi um lembrete do seu talento bruto, e o diretor de competição da 23XI Racing, Dave Rogers, não poderia estar mais orgulhoso. “Tyler tinha uma desvantagem de pneus, uma desvantagem de ar limpo, (e) ainda assim prevaleceu,” disse Rogers. “Acho que isso diz muito sobre quão bom piloto ele é, quão determinado é, e o quanto de talento ele tem.”
A vitória de Reddick em Homestead não é apenas mais uma bandeira quadriculada; é uma declaração. Ele transformou uma temporada de montanha-russa numa oportunidade pelo título, mostrando o coração e a habilidade que separam bons pilotos de campeões. E à medida que a temporada se aproxima do seu clímax, uma coisa é clara: Reddick está preparado para dar tudo o que tem para trazer para casa um campeonato.