O GP de Abu Dhabi encerra a temporada de Fórmula 1 e, como habitualmente, é marcado por despedidas – isto apesar da relativa estabilidade no pelotão.
O único ponto de interrogação é em torno da Williams: Logan Sargeant ainda não tem o futuro garantido, podendo ou não fazer a sua última prova pela equipa em Yas Marina este fim de semana.
O «adeus» mais significativo será o da Alfa Romeo. Depois de seis épocas como patrocinadora principal da Sauber, deixa a equipa de Hinwil enquanto esta abre caminho à parceria com a Audi – que inicia em 2026. Por isso, o GP de Abu Dhabi será o último, por agora, com a imagem Alfa Romeo presente no pelotão.
Também a AlphaTauri «diz adeus» na sua atual forma. Apesar de nada mudar na estrutura, nem mesmo ao nível de pilotos, a identidade irá mudar para um nome ainda por anunciar – especula-se que seja Racing Bulls. O certo é que o nome da marca de roupa do grupo Red Bull irá desaparecer. E, por falar na AlphaTauri, ao fim de mais de 15 anos o chefe de equipa Franz Tost vai aposentar-se.
A outra situação é a da Aston Martin. Embora o nome do construtor britânico se deva manter, um dos patrocinadores principais e de título – a Cognizant – irá abandonar o projeto. Por isso mesmo, a designação da equipa deverá passar a ser Aston Martin Aramco F1 Team.