Início de carreira na Fórmula 3 vitorioso para Arvid Lindblad. O piloto da Prema Racing foi o vencedor da corrida Sprint do Bahrein, que se disputou esta sexta-feira em Sakhir.
A pole position era de Laurens van Hoepen (ART Grand Prix), com o colega Nikola Tsolov ao lado na grelha. Ambos mantiveram as posições no arranque, tendo Max Esterson (Jenzer) na sua perseguição em terceiro. No entanto, logo depois da primeira curva, Tsolov destronou van Hoepen da liderança.
Entretanto, Lindblad ia ganhando terreno mais atrás, mas na frente as coisas estavam «quentes», com Tsolov e van Hoepen a disputarem a liderança e Esterson não muito longe. A meio da prova, van Hoepen chegou a estar de novo no comando, mas Tsolov reagiu e recuperou a posição rapidamente.
A incerteza e equilíbrio continuou, mas Lindblad começou a destacar-se: foi subindo gradualmente na classificação até uma ultrapassagem incisiva a Tsolov na curva um da volta 16 para assumir a liderança. O britânico de ascendência indiana e sueca começou logo a distanciar-se da oposição, para consumar a vitória com 5,478s de margem.
Atrás de si, as lutas pelo pódio continuaram. Tsolov foi incapaz de se aguentar no top três, sendo ultrapassado por van Hoepen e Fornaroli nas últimas voltas para acabar em quarto. Van Hoepen foi segundo com volta mais rápida, numa luta com Fornaroli que foi emocionante tendo ambos ficado separados por 0,036s. O top cinco foi completado por Tim Tramnitz (MP Motorsport), ao passo que Esterson não conseguiu manter-se na luta pelos lugares cimeiros e cortou a meta em sexto.
Resultados: