Realizou-se este fim de semana o ePrémio de Xangai de Fórmula E, que marcou o regresso à China com ronda dupla. As vitórias foram de Mitch Evans e de António Félix da Costa.
Na corrida de sábado, a pole position foi de Jean-Eric Vergne (DS Penske), mas foram Evans (Jaguar TCS Racing) e Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) a dominarem grande parte da prova alternando entre si na liderança. O neozelandês consumou a ultrapassagem decisiva na última volta, batendo o alemão por 0,796s. Em terceiro ficou Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing).
O top cinco foi completado por Oliver Rowland (Nissan) e Jake Dennis (Andretti/Porsche) com a volta mais rápida. Vergne cortou a meta em sétimo, mas foi promovido a sexto… devido a uma penalização imposta a Félix da Costa. O piloto da TAG Heuer Porsche foi penalizado em cinco segundos por empurrar um piloto para fora de pista e, assim, ficou classificado em 18.º.
Na corrida deste domingo, Jake Hughes (NEOM McLaren/Nissan) arrancou da pole position e até liderava no fim da primeira volta, mas depois de ser ultrapassado por Stoffel Vandoorne (DS Penske) na segunda volta, nunca mais passou pelo comando. Norman Nato (Andretti/Porsche) e Félix da Costa foram os pilotos que mais lideraram.
Foi na volta 16 que o luso fez a ultrapassagem para garantir, de vez, o comando, deixando Nato para trás. Nas 12 voltas que restavam, Félix da Costa nunca teve uma margem considerável, mas acabou por garantir o triunfo 0,612s na frente de Hughes – que também acabou por superar Nato. Cassidy e Evans foram quarto e quinto, respetivamente.
A duas rondas duplas do fim, Cassidy reforçou a liderança do campeonato, tendo 25 pontos de margem para Wehrlein. Em terceiro está Evans, a 35 pontos. uanto a Félix da Costa, subiu a sétimo e está a 83 pontos do topo.