Antonelli é rumorejado para substituir Lewis Hamilton, o sete vezes campeão mundial de F1 que está se mudando para a Ferrari, na Mercedes no final da temporada. No entanto, também houve sugestões de que ele poderia substituir Logan Sargeant na Williams.
Como um jovem piloto italiano apoiado pela Mercedes, Antonelli está competindo atualmente na Fórmula 2. No entanto, ele completará 18 anos em 25 de agosto, o que significa que ele não poderá participar dos próximos seis fins de semana de corrida.
Houve discussões sobre a possibilidade de Antonelli pilotar para a Williams, ou até mesmo para a Mercedes, nas sessões de treinos de sexta-feira em circuitos europeus onde ele está familiarizado. Isso permitiria que ele ganhasse experiência antes de se tornar elegível para competir nas corridas.
Anteriormente, o Código Esportivo Internacional da FIA estabelecia que os pilotos deveriam ter pelo menos 18 anos e possuir uma carteira de motorista válida. Essa regra foi implementada após a entrada precoce de Max Verstappen no esporte como tricampeão. Na Itália, a idade mínima para obter uma carteira de motorista também é de 18 anos. No entanto, esta semana a FIA removeu silenciosamente essa cláusula de seus regulamentos.
A nova regulamentação agora afirma que “a critério exclusivo da FIA, um piloto que tenha demonstrado recentemente e consistentemente habilidade excepcional e maturidade em competições de carros de fórmula monoposto pode receber uma Super Licença aos 17 anos”. Antonelli atende aos requisitos para esta licença, pois já acumulou pontos suficientes em séries júnior e tem realizado testes privados com a Mercedes em carros mais antigos de F1, incluindo um teste recente em Barcelona.
Toto Wolff, o chefe da Mercedes, expressou seu interesse no potencial de Antonelli durante o Grande Prêmio do Canadá na semana passada. Ele enfatizou a importância de ter paciência com o jovem piloto italiano, afirmando: “Queremos fazer algumas mudanças no futuro, e Kimi Antonelli definitivamente tem um papel a desempenhar nisso”. Também há rumores de que a Mercedes pode colocar Antonelli na Williams no próximo ano ao lado de Alex Albon, semelhante à forma como promoveram George Russell da Williams para as Flechas de Prata.