Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo são pilotos bem-sucedidos na Fórmula 1. Eles têm competido no mais alto nível do automobilismo por um tempo considerável. Apesar de suas vitórias passadas, suas carreiras têm declinado recentemente.
Enquanto suas performances na pista não têm sido satisfatórias, eles têm conseguido se manter em evidência devido às suas atividades fora das pistas. Bottas tem exibido um mullet e um bigode ao longo da temporada, enquanto Ricciardo tem se envolvido em várias brincadeiras fora das pistas.
Esses comportamentos não foram bem recebidos por um ex-dono de equipe. Ele fez recentemente um comentário duro sobre ambos os pilotos e suas ações fora das pistas.
Bottas deixou a Mercedes no final da temporada de F1 de 2021 e desde então tem lutado para se sair bem. Ele tem competido no meio do pelotão e tem escorregado cada vez mais na classificação. O mau desempenho do carro da Sauber é uma das razões pelas quais ele não marcou nenhum ponto este ano. Por outro lado, Ricciardo tem sido superado por seu companheiro de equipe mais jovem.
Enquanto Verschuur criticou Bottas por suas performances na pista, vale ressaltar que ele é um dos muitos pilotos que não têm contrato para o próximo ano. Bottas tem sido vinculado a várias equipes, e o ex-piloto de F1 Villeneuve sugeriu uma possibilidade interessante.
Villeneuve acredita que Bottas poderia retornar à Mercedes, possivelmente para a temporada de 2025. A reação do campeão mundial de 1997 indica que Bottas pode mais uma vez ser visto vestindo o icônico uniforme preto da Mercedes. Se isso se confirmar, ele se reuniria com a equipe da qual teve que sair no final de 2021.