Lewis Hamilton tem exercido sua profissão com a Mercedes desde 2013. Charles Leclerc, por outro lado, está associado à Ferrari desde 2019. Hamilton, um ex-campeão mundial sete vezes, mudará para a Ferrari a partir da temporada de 2025. Apesar de seu status lendário no esporte, um ex-gerente de equipe de F1 sugeriu que Hamilton enfrentará dificuldades ao competir contra o altamente habilidoso Leclerc.
Leclerc, considerado um dos pilotos mais rápidos do grid atual, possui todas as habilidades necessárias para se tornar um futuro campeão mundial. Com apenas 26 anos, ele possui o potencial para alcançar grande sucesso na Fórmula 1. Flavio Braitore, expressando sua opinião sobre o assunto, acredita que a habilidade de Leclerc na F1 será demais para Hamilton lidar na próxima temporada.
Como a temporada de F1 de 2024 acabou de começar, ainda há um longo caminho a percorrer antes de sua conclusão. A Ferrari acompanhará de perto as performances de Hamilton em seu Mercedes W15. Enquanto Braitore duvida das perspectivas de Hamilton contra Leclerc na Ferrari, a campanha atual não tem corrido como planejado para Hamilton até agora. Ele foi superado por seu companheiro de equipe na Mercedes, Russell, no W15. Hamilton terminou em um decepcionante nono lugar em Jeddah, enquanto Russell alcançou um respeitável sexto lugar. Isso levou Hamilton a pedir mudanças significativas dentro da equipe.
Hamilton não pode escapar do fato de ter sido ofuscado por seu companheiro de equipe mais jovem nas duas primeiras corridas do ano. Ambos os pilotos têm o mesmo equipamento à disposição, mas Russell conseguiu extrair o máximo dele. Apesar de ser o maior nome do grid atual da F1, com uma enorme base de fãs, as próximas corridas de Hamilton podem trazer mais decepções. O fim de semana do GP da Austrália está programado para começar em 22 de março.