Os planos da Andretti no automobilismo global estão mais ambiciosos do que nunca. Para além do projeto de Fórmula 1 com a Cadillac, agora a equipa americana quer também entrar na Fórmula 2 e na Fórmula 3.
Esta quarta-feira, foi revelada a mudança para uma nova infraestrutura em Silverstone, em mais um passo no programa para a F1. E, nesse mesmo local, caso a equipa da categoria rainha avance, também ficarão sediadas as de F2 e de F3 – juntando-se, depois, a de Fórmula E, que atualmente tem sede em Banbury, e um potencial programa na Resistência.
Michael Andretti revelou citado pelo site Motorsport.com: ‘Estas duas infraestruturas vão ser principalmente para a F1, mas também queremos trazer a nossa equipa de Fórmula E e começar a integrá-la aqui. O nosso objetivo é ter uma equipa de F3/F2 para ajudar a apoiar a equipa de F1, e depois talvez até uma equipa do WEC. Portanto, queremos tornar este o nosso centro para as corridas europeias. Por isso, há muitos planos bons nesta área’.
Quanto às intenções na F2 e na F3, a Andretti tem como principal objetivo desenvolver os jovens talentos oriundos dos Estados Unidos da América, mas não só: ‘Não é só para os americanos, mas será uma boa escada para os pilotos americanos. Ainda iremos procurar pelo melhor talento no mundo. Mas vai dar a um piloto americano uma hipótese justa, porque normalmente quando um americano vem para aqui [Europa] não é tratado da mesma forma. Aqui na nossa equipa vai ser tratado justamente. […]. Depois conseguiremos falar realmente do talento, o quão real é ou não’, disse Michael.