A Andretti Cadillac pode estar mais perto de entrar na Fórmula 1, ao contrário do que acontece com a Hitech Grand Prix, Rodin Carlin e Lkysunz – tendo sido a única das quatro a ser aceite no processo de candidatura junto da FIA.
A informação é adiantada pelo site motorsport-total.com. Apesar de ter visto o seu projeto a ultrapassar mais uma etapa, a Andretti Cadillac está ainda longe de poder «cantar vitória» na sua iniciativa. Para já, só viu a sua candidatura validada no processo de expressão de interesse encetado no início do ano.
Pelo caminho ficaram a Hitech GP e a Rodin Carlin – estruturas conceituadas das fórmulas de promoção – e a Lkysunz que se trata de um projeto do sudeste asiático liderado pelo diretor-executivo Benjamin Durand. Este, porém, garantiu que ainda continuam as conversações com a FIA.
Ainda faltam outros obstáculos para que a Andretti Cadillac entre na F1 – desde a oposição do próprio campeonato e das atuais equipas até à necessidade de pagar uma taxa de inscrição de 200 milhões de dólares. Caso seja aceite, a formação americana poderá até competir na época de 2025.