Fernando Alonso deixou a Aston Martin no topo na segunda sessão de treino livres para o Grande Prémio da Arábia Saudita, à frente de George Russell da Mercedes e Max Verstappen (Red Bull), vencedor da corrida do GP do Bahrain. O bicampeão do mundo completou uma volta que foi quase um quarto de segundo mais rápida que a de Russell, e ficou 0,331s à frente de Verstappen, que teve o terceiro melhor tempo.
Durante a qualificação para o GP do Bahrain, Alonso impressionou com o sexto crono, mas a verdade é que o AMR24 evidenciou ter um melhor ritmo de qualificação face ao de corrida. Neste FP2, o cenário foi parecido, mas o monolugar aparenta ser mais competitivo em comparação com a corrida de abertura da temporada há uma semana.
Lance Stroll fez jus ao desempenho de Alonso ao ficar com o sexto melhor tempo, cerca de meio segundo atrás do colega. Ficou atrás de Charles Leclerc da Ferrari, e de Sergio Pérez da Red Bull.
O mexicano foi particularmente produtivo em longa distância, mostrando uma boa competitividade. O mesmo se aplica a Verstappen, o atual campeão mundial. No entanto, teve algumas dificuldades com o RB20 na curva final durante as simulações de qualificação, com a sensação de perder a traseira.
Nas primeiras voltas, todos os pilotos usaram pneus médios, exceto Leclerc, que optou por pneus macios. Verstappen, Pérez, Alonso, Leclerc e Russell alcançaram tempos de volta respectivos de 1m34,244s, 1m34,941s, 1m34,618s, 1m35,262s e 1m34,221s.
Entre os primeiros, a Mercedes enfrentou os maiores desafios durante as simulações de corrida. Os tempos de volta de Russell foram competitivos, mas não completou tantas voltas. Lewis Hamilton, o seu colega de equipa, teve a simulação interrompida quando sentiu uma perda de potência no W15 já na fase final e terminou em oitavo, atrás de Carlos Sainz da Ferrari. O top dez foi completado por Pierre Gasly da Alpine e Oscar Piastri (McLaren/Mercedes).
O australiano terminou a sessão 0,767s atrás do piloto mais rápido, Alonso. Lando Norris, também da McLaren, que também sentiu alguns problemas, terminou em 12.º lugar.
Tempos: