Em uma reviravolta chocante, três proeminentes pilotos de Fórmula 1 estão prestes a perder o FP1 no próximo Grande Prémio do Barein de F1 2025. Fernando Alonso, George Russell e Carlos Sainz estarão de fora da primeira sessão de treinos, abrindo espaço para jovens talentos mostrarem as suas habilidades na pista.
O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, atualmente em 17º lugar no campeonato de pilotos, cederá o seu lugar a Felipe Drugovich. O brasileiro, campeão da Fórmula 2 e afiliado à Aston Martin, expressou a sua empolgação com a oportunidade de voltar a pilotar um carro de F1. Drugovich tem um histórico de participação em programas de pilotos de desenvolvimento e está ansioso para apoiar a sua equipa durante o fim de semana do GP do Barein.
Entretanto, George Russell, da Mercedes, será substituído pelo piloto dinamarquês Frederik Vesti para o FP1. Vesti, uma estrela em ascensão que terminou em segundo na Fórmula 2 em 2023, está entusiasmado por traduzir o seu trabalho no simulador em desempenho na pista com as Flechas Prateadas. O seu objetivo é maximizar cada oportunidade ao volante de um carro de F1 em 2025 e contribuir para o sucesso da equipa no Barein.
Por outro lado, Carlos Sainz, da Williams, dará lugar a Luke Browning, um jovem talento da Williams Racing Academy. Browning, altamente valorizado pelas suas conquistas em séries de fórmulas inferiores, vê esta oportunidade como um sonho tornado realidade para ganhar mais experiência no mundo da Fórmula 1. O seu foco principal para o FP1 é habituar-se ao ambiente da F1 e aprimorar as suas habilidades na pista.
À medida que estes pilotos experientes fazem espaço para a próxima geração de corredores, todos os olhos estarão em Drugovich, Vesti e Browning enquanto se preparam para deixar a sua marca durante o FP1 no GP do Barein de F1 2025. Fique atento para um início recheado de ação no fim de semana da corrida, enquanto estes jovens talentos aproveitam a oportunidade para brilhar no palco global.