Fernando Alonso, membro da equipe Aston Martin F1, está otimista em relação às chances da equipe no próximo Grande Prêmio de Mônaco. Apesar das dificuldades recentes, Alonso acredita que as características únicas do circuito de Mônaco podem ser vantajosas para a Aston Martin. No passado, Alonso teve tanto sucesso quanto desafios neste local, então ele sabe que as performances anteriores não necessariamente ditam o resultado deste fim de semana. A competição na Fórmula 1 é extremamente acirrada, com pequenas diferenças de tempo determinando se uma equipe chega entre as cinco primeiras ou é eliminada na primeira sessão de classificação. Portanto, é difícil fazer previsões precisas sobre o desempenho da equipe. No entanto, Alonso tem uma visão positiva e está esperançoso por uma boa performance em Mônaco.
A Aston Martin começou a temporada anterior como a concorrente mais próxima da dominância da Red Bull, com Alonso chegando perto de superar Max Verstappen na pole position em Mônaco. No entanto, o campeão de F1 duas vezes descartou a ideia de que ele gostaria de condições chuvosas para compensar a situação menos competitiva da Aston Martin este ano. “Eu preferiria que estivesse seco, mesmo que isso signifique que eu seja um pouco menos competitivo”, admitiu Alonso. “Dirigir em Mônaco quando está molhado não é muito agradável, mas vamos esperar para ver. Eu acredito que estamos preparados para qualquer coisa.”
Enquanto isso, Alonso destacou suas fortes performances na classificação no início da temporada e a natureza desafiadora das ultrapassagens em Mônaco como motivos para sua confiança. “Não há dúvida de que no ano passado tínhamos expectativas mais altas do que temos este ano, ou que o carro parecia forte nas curvas de baixa velocidade em 2023”, explicou ele. “Então Mônaco era visto como uma oportunidade para nós, mas este ano é incerto. Tivemos nossos altos e baixos até agora, com excelentes resultados de classificação como o P3 na China cerca de um mês atrás. Portanto, se conseguirmos replicar esse tipo de volta no sábado e tivermos os pneus prontos e aquecidos para essa volta de desempenho inicial, então a degradação de ritmo e outros fatores nos domingos serão menos problemáticos. Portanto, permanecemos otimistas de que podemos ter um fim de semana forte e estou realmente preparado para isso.”
© 2024