“`html
Na emocionante culminância do Hard Rock Bet 300 no Homestead-Miami Speedway, Justin Allgaier da JR Motorsports aproveitou a oportunidade, conquistando a liderança na última volta do tempo extra. Ele conseguiu afastar o ex-colega de equipa Sam Mayer, proporcionando uma vitória que foi nada menos que uma corrida emocionante até à linha de chegada.
O dia começou com Kyle Larson, um antigo campeão da NASCAR Cup Series, parecendo pronto para repetir o seu triunfo na corrida da NASCAR CRAFTSMAN Truck Series na noite anterior. O Chevrolet No. 17 da Hendrick Motorsports de Larson tinha liderado impressionantes 132 das 201 voltas, aumentando a vantagem para 15 segundos. No entanto, com apenas oito voltas restantes, uma bandeira amarela foi agitada, apertando o pelotão para a última reinicialização do tempo extra.
Larson escolheu a faixa inferior para a reinicialização, com o Ford No. 41 da Haas Factory Team de Mayer alinhado diretamente atrás dele. O drama desenrolou-se quando a bandeira verde marcou as duas últimas voltas. O carro de Mayer colidiu com o de Larson, desviando o Chevrolet de Larson da sua trajetória. Isso proporcionou a oportunidade perfeita para Austin Hill da Richard Childress Racing e Allgaier avançarem, com Hill a assumir inicialmente a liderança. No entanto, Allgaier conseguiu ultrapassar Hill na última volta, garantindo o seu primeiro top cinco em 16 corridas anteriores em Homestead e vitórias consecutivas para o atual campeão da série.
Allgaier, 39 anos, creditou à sua equipa a vitória, reconhecendo que foi um dia desafiador. Ele disse: “Sinto que este lugar já me enganou tantas vezes. Fiquei realmente chateado ao ver a bandeira amarela ser agitada, mas acabou por ser a meu favor.”
Expressando a sua decepção, Larson, que terminou em quarto lugar, comentou sobre o incidente com Mayer: “Não consigo avançar quando os meus pneus traseiros estão fora do chão. Fiz tudo o que pensei que podia e o No. 41 apenas ficou para trás e colidiu comigo. Que pena, mas foi fixe ter tido aquela grande vantagem no final.”
“`
A última bandeira amarela foi acionada por uma derrapagem do pole position Taylor Gray, deixando apenas cinco pilotos na volta da liderança. As últimas paragens nas boxes foram críticas para aqueles que perseguiam Larson. Doze carros saíram na volta da liderança, cada um esperando fazer a diferença no sprint final.
O dia revelou-se especialmente especial para Allgaier, pois ele não só levou para casa o troféu, como também arrecadou o primeiro cheque de bónus de $100,000 do Dash 4 Cash, patrocinado pela Xfinity. A segunda corrida do Dash 4 Cash está a seguir-se no Martinsville (Va.) Speedway, com Allgaier, Mayer, Hill e Sheldon Creed da Haas Factory Team a lutarem pelo próximo bónus de $100,000.
Allgaier lidera agora a classificação do campeonato com uma vantagem de 29 pontos sobre Mayer, ostentando várias vitórias em 2025, um feito inédito para qualquer piloto da série este ano. A NASCAR Xfinity Series continuará no próximo sábado à noite com a Marine Corps 250 no Martinsville Speedway. O vencedor da corrida anterior, Aric Almirola, será um a ter em conta no Toyota número 20 da Joe Gibbs Racing.