No próximo domingo, 5 de novembro, o circuito de Sakhir no Bahrein recebe o teste de rookies do Mundial de Resistência (WEC), um dia após o final da temporada. O alinhamento de pilotos presentes já é conhecido.
Nos Hypercar, a Toyota estará apenas com um carro, que será dividido por Ben Barnicoat, Jack Hawksworth (que têm dado nas vistas no IMSA SportsCar Championship em GTD Pro) e Josh Pierson, para além do piloto titular José María López. A Ferrari AF Corse também terá apenas um carro, com Lilou Wadoux e Robert Shwartzman. Para o russo será a primeira vez num Hypercar, depois de se ter estreado este ano nos sportscar Nas mesmas condições estará a Cadillac Racing, cujo V-Series.R terá Kyffin Simpson e Nicolas Varrone aos comandos.
Vão existir três Porsche: o da Porsche Penske com o campeão do DTM Thomas Preining e um piloto ainda não definido; o da Hertz Team JOTA com Pietro Fittipaldi que habitualmente compete em LMP2; e o da Proton com Julien Andlauer e René Binder. A Peugeot levará os seus dois 9X8, ambos com Stoffel Vandoorne: dividirá o #93 com Mikkel Jensen e o #94 com Malthe Jacobsen. Há ainda a presença da Flyod Vanwal, cujo carro será pilotado por Esteban Guerrieri e Job van Uitert.
Os LMP2 serão cinco, mas apenas três têm pilotos já anunciados: a Inter Europol Competition contará com Clément Novalak, que tem passado os últimos anos nos monolugares; a United Autosports alinhará com Daniel Schneider; e a Prema aposta em Harry Tincknell, PJ Hyett e o bicampeão das European Le Mans Series (ELMS) Paul-Loup Chatin.
Por fim, os LMGTE Am – categoria que desaparecerá em 2023 – reúnem quatro carros. A AF Corse levará Christoph Ulrich num dos seus Ferrari e Nicola Marinangeli no outro, a Corvette aposta em Antoine Doquin e Nicky Catsburg e a Richard Mille AF Corse terá Lorenzo Patrese num Ferrari. Este é o filho do antigo piloto de Fórmula 1 Riccardo Patrese.
Lista de inscritos nesta ligação.