Depois dos rumores no início da semana, agora chegou a confirmação. A aliança entre a Honda e a Nissan, vai passar a contar com a Mitsubishi.
As três empresas assinaram agora um memorando de entendimento para discutir a melhor maneira de trabalhar no desenvolvimento conjunto de veículos 100% elétricos e software.
A entrada da Mitsubishi nesta parceria era vista como bastante provável até porque a Nissan conta com uma participação de 34% na marca.
“As discussões entre a Nissan e a Honda sobre uma possível parceria progrediram, e decidimos participar nesta aliança. A colaboração com parceiros é essencial na indústria automóvel de hoje, que está passando por rápidas mudanças devido a inovações tecnológicas como eletrificação. Acreditamos que podemos descobrir novas possibilidades numa variedade de áreas através da colaboração entre as três empresas.”, referiu Takao Kato, presidente e CEO da Mitsubishi Motors.
Recorde-se que em março, a Honda e a Nissan tinham anunciado estar a trabalhar em conjunto para acelerar ainda mais as iniciativas que visam atingir a neutralidade de carbono e uma sociedade com zero acidentes de trânsito.
Nesse sentido, a entrada da Mitsubishi Motors nesta aliança vai permitir não só adicionar novos conhecimentos e pontos fortes, mas também fornecer mais sinergias que só podem ser geradas pelas três empresas, bem como novas oportunidades comerciais.