A Alfa Romeo decidiu atualizar o Tonale para 2025, com alguns ajustes para tornar o SUV italiano mais competitivo.
O renovado Tonale foi agora apresentado no Salão de Paris, e verdade seja dita, que ao primeiro olhar, tudo parece igual, já que a marca italiana decidiu manter inalteradas as linhas exteriores do Tonale.

Desta forma, é no interior que surgem as novidades, incluindo uma consola central redesenhada, um novo seletor rotativo para a transmissão automática, que substitui a tradicional alavanca, contribuindo para um visual mais elegante, e um painel de instrumentos, totalmente digital, que permite criar um ambiente mais tecnológico no interior do SUV italiano.

O renovado Tonale passa a oferecer uma estrutura de gama composta por dois níveis de acabamento (Sprint e Veloce) com uma abordagem clara e fortemente orientada para o cliente, enquanto as motorizações disponíveis passam a ser três em vez das quatro até agora, ficando de fora a variante 1.5 Hybrid com 130 cv.

Desta forma o acesso à gama Tonale 2025 passa a ser feito através 1.5 híbrido de 160 cv, mantendo-se a variante 1.6 Turbo Diesel de 130 cv, e o Q4 Plug-In Hybrid de 280 cv.

O modelo em exposição no Salão de Paris é a versão Veloce em configuração Ibrida, com um motor 1,5 litros e 4 cilindros com turbo de geometria variável (VGT) com 160 cv de potência, que está associado à nova caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades, com um motor elétrico “P2” de 48 volts, de 20 cv e 55 Nm, capaz de impulsionar as rodas mesmo com o motor de combustão interna desligado.