No último ano de Alfa Romeo/Sauber na Fórmula 1, a equipa ficou no nono e penúltimo lugar do Mundial de construtores com apenas 16 pontos. Foi um ano complicado para a estrutura e para os pilotos Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, depois das indicações promissoras no GP do Bahrein que deu início à temporada.
Alessandro Alunni Bravi, representante de equipa, admitiu numa entrevista ao site RacingNews365.com que o desempenho esteve longe de ser satisfatório: ‘Estou desapontado com o resultado deste ano, porque não creio que reflita o nosso potencial. Também não corresponde às nossas ambições ou objetivos da temporada. O desapontamento é partilhado por toda a equipa e não é que esteja a apontar dedos às pessoas’.
De facto, o líder assumiu as responsabilidades, considerando que a Alfa Romeo deveria ter estado num patamar mais semelhante àquele em que acabou no ano passado: ‘Sou o responsável e devíamos ter feito um trabalho melhor como equipa. Para mim, a imagem realista do nosso potencial foi a última parte da época de 2022 quando estivemos a lutar entre sétimo e oitavo’.