A Alfa Romeo anunciou a chegada aos concessionários nacionais do Junior Ibrida de 136 cv, uma nova adição à gama do seu novo SUV compacto que assinala o regresso da marca italiana ao segmento B.
O Junior Ibrida Speciale oferece uma motorização híbrida com turbo de geometria variável de 136 cv de potência. O motor a combustão interna é um três cilindros de 1,2 litros de ciclo Miller e distribuição por corrente para uma fiabilidade máxima. A componente elétrica é composta por uma bateria de iões de lítio de 48 volts e um motor elétrico de 21 cv integrado na nova caixa de dupla embraiagem de 6 velocidades, ou que funciona em conjunto com o inversor e a unidade de controle da transmissão para garantir a máxima eficiência.
Desta forma, a Alfa Romeo garante que o Junior Ibrida oferece uma experiência de condução extremamente suave para se deslocar na cidade em modo elétrico mais de 50% do tempo. A condução elétrica é protegida apenas durante manobras de estacionamento ou baixa velocidade em meio urbano, mas também fora da cidade com carga limitada até 150 km/h.
Além disso, o sistema dispõe ainda da capacidade de regenerar energia durante as fases de desaceleração, enviando-a para a bateria, bem como de fornecer potência adicional nas acelerações para beneficiar a disponibilidade a baixas rotações e melhorar a resposta durante os arranques.
Em termos estéticos, o Junior Ibrida destaca-se também pela nova reinterpretação do emblema “Leggenda”, o que enfatiza o seu design desportivo
O novo Alfa Romeo Junior Ibrida é proposto em Portugal por um preço a partir de €29.500. Já a versão Ibrida Speciale, topo de gama, está disponível a partir de €31.500.