Depois da polémica em torno do nome “Milano”, do novo SUV da Alfa Romeo, a mara italiana anunciou agora que o agora rebatizado “Junior” é a estrela da Semana de design de Milão que decorre até ao dia 21.
De um modo completamente inesperado, o nome do modelo desportivo compacto da Alfa Romeo viu-se alterado. “Milano” deu lugar a “Junior”, que faz a sua estreia ao público na boutique Larusmiani, marca de moda histórica de Milão, e um grande nome há mais de um século na elegância milanesa e na qualidade “Made in Italy”, do Bairro MonteNapoleone.
Recorde-se que o novo Junior é um SUV de segmento B, 100% elétrico, que foi pensado para ser o modelo mais desportivo do segmento, especialmente na variante topo de gama, Veloce, que oferece 240 cv de potência e uma configuração de chassis mais aprimorada.
O primeiro modelo 100% elétrico da Alfa Romeo apresenta-se com um motor elétrico com dois níveis de potência, 156 ou 240 cv, no caso da variante Veloce, que é alimentado por uma bateria de 54 kWh, que segundo a marca italiana oferece uma elevada densidade energética. Especificamente, na versão de 156 cv, a bateria de iões de lítio anuncia uma autonomia de 410 quilómetros no ciclo WLTP ou 590 km em ciclo urbano.
A Alfa Romeo já fez saber que em Portugal as encomendas do Milano vão arrancar no próximo mês de maio, altura em que a marca italiana vai revelar os preços para o mercado nacional do novo SUV.