A próxima geração do Alfa Romeo Stelvio será 100% elétrica e está prevista chegar em 2025, um ano antes do Giulia seguir o caminho da eletrificação.
Os dois novos modelos elétricos da Alfa Romeo vão ter por base a plataforma STLA Large de 800V, o que segundo a Stellantis pode permitir acelerações de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos.
Tudo aponta para que os novos modelos 100% elétricos da Alfa Romeo venham a estar equipados com barras estabilizadoras ativas. Além disso, vão fazer uso da nova arquitetura STLA Brain da Stellantis, que promete trazer uma atualização significativa de ofertas tecnológicas a bordo.
A Alfa Romeo fez saber que esta nova arquitetura vai permitir uma maior flexibilidade de caráter dinâmico, com personalização possível em tempo real recorrendo para isso à inteligência artificial. Além disso, os dois modelos vão dispor de atualizações periódicas de software “over the air”.
O CEO da Alfa Romeo, Jean-Phillipe Imparato, já revelou que os novos modelos elétricos vão continuar a estar focados no condutor, mantendo-se nesse sentido uma abordagem mais conservadora às ofertas digitais no habitáculo e por isso vão continuar a manter o tradicional painel de instrumentos telescópico, apesar de passarem a estar dotados de um ecrã de infoentretenimento de maiores dimensões.
Recorde-se que a Alfa Romeo já fez saber que vai ser uma marca 100% elétrica a partir de 2027.