Alex Bowman não emergiu vitorioso em uma corrida da Cup por mais de dois anos. Desde 2018, ele tem sido membro da Hendrick Motorsports, assumindo o Chevy No. 88 de outro piloto. Após a aposentadoria de uma figura proeminente no esporte, Bowman assumiu o carro No. 48. Com a Hendrick Motorsports sendo a equipe mais bem-sucedida do campo, sempre se esperou que Bowman alcançasse inúmeras vitórias. No entanto, o nativo do Arizona ainda não conseguiu cumprir essas expectativas.
Ao longo de sua carreira na HMS, Bowman conquistou apenas sete vitórias, enquanto seus companheiros de equipe alcançaram vitórias de dois dígitos e dois deles até mesmo ganharam campeonatos. Antes da temporada de 2024, muitos especulavam que a posição de Bowman estava em perigo. Apesar de uma sequência de dois anos sem vitórias e de não ter se classificado para os playoffs em 2023 devido a uma lesão nas costas, Bowman continua confiante de que seu assento está seguro.
Após conquistar um top-5 em Bristol, o piloto do Chevy No. 48 abordou as especulações em torno de sua posição. Ele revelou que recebeu garantia de Rick Hendrick e de seu patrocinador, Ally, de que não será substituído. Bowman herdou o patrocínio da Ally após a aposentadoria de Jimmie Johnson.
Antes da corrida em Bristol, Bowman enfrentou dificuldades para entregar performances fortes e a sorte não estava ao seu lado. Ele terminou fora do top-15 em três corridas após um segundo lugar na Daytona 500. No entanto, ele acredita que sua equipe tem potencial para se recuperar.
Blake Harris, chefe de equipe de Alex Bowman, compartilhou um sentimento semelhante em relação às suas corridas. Ele enfatizou que a equipe tem a capacidade de replicar o sucesso que tiveram em Bristol de forma consistente. Para alcançar isso, eles precisam executar bem na pista e nos boxes.