Carlos Sainz teve problemas de saúde desde que chegou à Arábia Saudita.
Alex Albon e Carlos Sainz (Imago)
Todos estavam ansiosos pelo Grande Prêmio da Arábia Saudita. Na primeira corrida da temporada, o piloto espanhol teve um desempenho excepcional e garantiu um lugar no pódio em terceiro lugar. Na última temporada, Sainz foi o único piloto não pertencente à Red Bull a conquistar uma vitória em todas as 22 corridas.
Este ano começou com uma notícia devastadora para Sainz, pois ele se juntará à Ferrari em 2025. O piloto de 29 anos estava tentando renovar seu contrato com a equipe, mas o destino tinha outros planos para ele.
Ao chegar em Jeddah, Sainz participou das sessões de treinos, mas antes da classificação, ele começou a se sentir mal. Após algumas horas, foi revelado que o espanhol estava com apendicite e precisava passar por uma cirurgia. Enquanto todos desejam uma rápida recuperação para ele, Alex Albon teve uma maneira única de expressar seus votos de melhoras. O piloto da Williams foi para as redes sociais e postou a seguinte mensagem:
Melhore logo, @Carlossainz55, eu conheço um cirurgião habilidoso se você precisar.
Sem contrato para o próximo ano, esta temporada é de extrema importância para Sainz. O incidente recente só dificultou ainda mais seu progresso. Muitas equipes estão considerando Sainz para a próxima temporada. Esperamos que ele se recupere da cirurgia em breve e comece a se sentir melhor.
Sainz foi diagnosticado com apendicite antes do GP da Arábia Saudita, o que o obrigou a desistir da corrida neste fim de semana. Antes disso, Sainz havia participado das sessões de treinos. Com Sainz fora do páreo, a Ferrari precisava de um piloto substituto para o fim de semana.
Para o próximo fim de semana de corrida, a Ferrari selecionou seu piloto reserva. O jovem piloto britânico ocupará o lugar de Sainz na corrida e, portanto, não competirá na F2 pelo restante do fim de semana.
O jovem de 18 anos fez sua estreia na F1 (FP1) com a Haas em 2023. Atualmente, ele atua como piloto reserva da Ferrari e Haas. Na Arábia Saudita, ele começou a rodada de classificação na posição de pole. Berman fará sua estreia na F1 como o piloto mais jovem da Ferrari e o terceiro mais jovem da categoria.
© 2024