Os antigos campeões da Fórmula 1, que alcançaram uma escalada notável do último para o sétimo lugar no ano passado, fizeram mudanças significativas em seu carro para continuar seu progresso. Durante os testes da F1 no Bahrein na quinta-feira, o piloto tailandês Albon falou com repórteres sobre as melhorias que eles fizeram: “Nós abordamos muitos dos problemas que enfrentamos no ano passado, mas ainda há alguns novos desafios que precisamos resolver. Faz parte do processo de aprendizagem, mas as coisas estão indo bem até agora.”
Albon enfatizou que é difícil quantificar a extensão de sua melhora: “É difícil colocar um número específico nisso. O que está claro é que levará algum tempo para alcançarmos nossos objetivos.” Ele reconheceu que o novo carro apresenta um conjunto completamente diferente de desafios: “Não espero que alcancemos imediatamente um grande sucesso, mas certamente podemos ter um bom começo e nos sair bem nas próximas corridas.”
O FW46 da Williams enfrentou dificuldades em seu primeiro dia no Bahrein, com Albon completando 40 voltas e seu companheiro de equipe americano Logan Sargeant completando apenas 21 voltas devido a uma falha na bomba de combustível e um problema no eixo de transmissão, respectivamente. No entanto, quinta-feira trouxe resultados mais positivos, com Sargeant completando impressionantes 117 voltas.
Sargeant expressou seus pensamentos sobre o progresso do dia para a F1TV: “Embora tenhamos encontrado alguns problemas ao longo do dia, foi um dia geralmente positivo. Avançamos significativamente na direção certa e temos uma compreensão clara de onde precisamos focar nossos esforços… ainda há várias áreas que requerem atenção.”
Apesar de seu otimismo, Sargeant admitiu que ainda está lutando com o carro: “É um bom carro, mas precisamos ajustar certos aspectos e melhorar o equilíbrio geral. Felizmente, temos várias ideias e técnicas para nos ajudar a alcançar isso.” (Reportado por Alan Baldwin)
De acordo com a fonte grandprix247.com