Christian Horner foi pego de surpresa quando soube da partida inesperada de Adrian Newey, de acordo com Eddie Jordan. Newey, o brilhante aerodinamicista, deixou a Red Bull durante a temporada de 2024 em andamento. Ele completou suas funções no RB17 Hypercar e partirá completamente da equipe nos primeiros meses do próximo ano. Essa notícia pegou todo o paddock de surpresa, especialmente Horner, que não estava ciente disso até então. O empresário de Newey revelou agora a reação de Horner ao descobrir sobre a partida.
Horner havia escondido sua verdadeira surpresa ao afirmar que a Red Bull estava “ciente” da iminente partida de Newey da equipe. No entanto, de acordo com o empresário de Newey, Horner ficou extremamente surpreso ao saber da notícia. Jordan afirmou que a mandíbula de Horner caiu ao ouvir essa informação.
De maneira descontraída, o empresário de Newey brincou sobre o tamanho da mandíbula de Horner. Ele então lembrou que Horner se referiu à notícia como vinda de um “assassino silencioso”, indicando o quão secreta ela havia sido. Como havia poucos rumores sobre a partida de Newey, o Jordan de 76 anos questionou o significado desse termo.
Horner, por outro lado, está determinado a garantir que a Red Bull mantenha seu desempenho dominante além de 2026. Jordan descreveu Horner como uma pessoa aparentemente comum à primeira vista, mas enfatizou que havia algo verdadeiramente inteligente acontecendo em sua mente. Segundo Jordan, o homem de 50 anos sempre tomava as decisões certas e era um gênio por mérito próprio. Horner sabia como explorar as regras ao máximo e alcançar os melhores resultados.
Embora houvesse preocupações com o desempenho da Red Bull após a partida de Newey, vários outros membros-chave da equipe continuarão a contribuir para seu progresso. Além disso, a equipe recentemente adquiriu vários engenheiros da Mercedes, garantindo que Milton Keynes não vacile em termos de desempenho na próxima temporada.