A Honda Performance Development anunciou que se irá juntar à Honda Racing Corporation, tornando-se doravante na HRC US. Desta forma, o construtor pretende combinar as experiências diversas do portfólio de atividades, quando está prestes a regressar à Fórmula 1 oficialmente em 2026.
No entanto, as mexidas podem também tornar mais viável um projeto Acura – ou Honda – no Mundial de Resistência (WEC). A marca Acura é a divisão de luxo da Honda e compete no IMSA SportsCar Championship com o ARX-06 nos GTP – sendo um modelo igualmente válido para a categoria de topo do WEC.
Com a HRC US a suceder à HPD, as atividades deixam de estar tão limitadas às provas dos Estados Unidos da América. Para além disso, a equipa de fábrica da Acura – a Wayne Taylor Racing with Andretti Global – também parece ter desejo de estar num palco internacional, ou seja, no WEC.
Ainda assim, o presidente da HPD, David Salters, disse ao site Motorsport.com que ainda não há um quadro temporal para eventualmente ingressar no WEC: ‘Sempre fomos claros: precisamos de olhar para o WEC. Temos um ARX-06 fantástico, que foi produto da nossa equipa, da Oreca, e as nossas equipas de competição fizeram um trabalho incrível. […]. Muito importante para mim, precisa de fazer sentido competitivamente. Não vamos competir para não sermos competitivos – é demasiado difícil! […]. Não foi definido [um prazo para o WEC], portanto estamos a trabalhar constantemente nisso para ver o que faz sentido onde vamos no futuro. Estamos a analisar as estratégias futuras e não temos prazos definitivos neste momento, mas estamos a avaliar seriamente’.