A Abarth anunciou que está a preparar em conjunto com a Stellantis Motorsport, o “escorpião” elétrico mais potente de sempre, com o objetivo de criar um futuro de diversão para os entusiastas da marca.
Com 240 cv de potência, o novo desportivo será construído sobre uma nova plataforma, composta por uma combinação de tecnologias e baseada na conhecida eCMP, agora renomeada Perfo-eCMP.
A marca fez saber que o novo modelo está equipado com uma motorização de e alto desempenho e suspensões com uma configuração dedicada para garantir o controlo, a agilidade e a estabilidade, bem como para traçar as trajetórias mais eficazes e garantir uma dinâmica de competição em todos os tipos de condições.
Para contribuir ainda mais para a excelência da performance, o novo Abarth está também equipado com um inovador diferencial de deslizamento limitado, desenvolvido para as necessidades específicas de um grupo propulsor 100% elétrico e adaptado às suas características dinâmicas.
O novo Abarth vai dispor de um sistema de travagem com discos de travão de maiores dimensões e superfícies de disco mais largas para uma melhor dissipação do calor e uma maior resistência à fadiga. Para além disso, o modelo desportivo vai equipar com pneus especiais, desenvolvidos com base na experiência nas competições de Fórmula E, e que apresentam uma banda de rodagem de composto mais macio na zona exterior e central, proporcionando desta forma uma maior aderência nas curvas e uma maior autonomia.
Já a inserção de poliuretano nos pneumáticos permite segundo a Abarth, assegurar um melhor isolamento acústico, que pode chegar a menos 20% no nível de ruído percetível.
No habitáculo, destacam-se os bancos desportivos compostos por quatro espumas diferentes para um apoio otimizado em cada zona do corpo, e que apresentam uma forma envolvente para conter o corpo nas curvas e enfatizar o apoio lateral.
A marca não revelou ainda a data para a apresentação deste novo e potente desportivo 100% elétrico.