A Heritage by Stellantis celebra o 75º aniversário da marca Abarth com uma dupla homenagem à lenda do Escorpião: a sugestiva exposição temporária, instalada no Heritage Hub, que retrata as etapas marcantes da marca através de alguns dos seus automóveis mais famosos, e a apresentação do projeto “Abarth Classiche 1300 OT” materializado na maquete à escala 1:3 exposta na exposição comemorativa.
O Abarth Classiche 1300 OT é um sonho que a marca italiana anunciou agora, que em breve se tornará uma realidade numa produção de apenas cinco unidades.
Evoluído a partir do Abarth Classiche 1000 SP,o Abarth Classiche 1300 OT é a reinterpretação contemporânea de um dos desportivos mais emblemáticos dos anos 60.
Recorde-se que em 1965, o Fiat Abarth OT 1300 original destacou-se na pista pela sua agilidade e potência excecionais, baseadas numa afinação eficaz do Fiat 850.
O novo automóvel desenhado pela Heritage conta com uma carroçaria agora em fibra de carbono, e apresenta mais uma vez o característico “periscópio” do carro histórico, reinterpretado em tom contemporâneo. O vidro traseiro em acrílico com fendas para permitir a refrigeração e a grande grelha traseira para o compartimento do motor, caracterizada pela inscrição “Abarth”, sublinham a ligação com o design histórico.
A frente, com as suas curvas sinuosas, lembra os automóveis desportivos da marca italiana do passado, com generosas aberturas dedicadas à refrigeração.
“O Abarth Classiche 1300 OT representa a forma mais autêntica e genuína de prestar homenagem a um carro épico que ainda hoje está nos corações de todos os verdadeiros fãs da marca Abarth no mundo”, acrescenta a marca em comunicado.
A divisão Heritage da Stellantis já fez saber que o Abarth Classiche 1300 OT, produzido em um número limitado de cinco exemplares, já pode ser encomendado, não tendo no entanto revelado o preço deste exclusivo clássico.