O lendário designer da F1, Adrian Newey, surpreendeu o mundo das corridas com o seu regresso inesperado ao Grande Prémio de Mónaco. Depois de assumir um novo papel como parceiro técnico gerente da Aston Martin, Newey, que estava de licença de jardinagem desde que saiu da Red Bull em 2024, está de volta à ação neste evento prestigiado.
Apesar de ter oficialmente juntado à Aston Martin há meses, Newey tem estado focado no desenvolvimento do carro de 2026 e não tinha sido visto na pista com a equipa. No entanto, numa entrevista recente, confirmou a sua presença no GP de Mónaco, afirmando: “Planeio estar em Mónaco com o caderno.”
O regresso de Newey ocorre num momento crucial para a Aston Martin, uma vez que a equipa teve dificuldades na corrida anterior no GP de Emilia-Romagna. Apesar de terem mostrado potencial na qualificação, tanto Fernando Alonso como Lance Stroll não conseguiram garantir pontos, deixando-os frustrados com o desempenho da equipa.
A presença do designer em Mónaco é esperada para elevar o moral dentro da equipa, que tem enfrentado desafios na pista nesta temporada. O regresso de Newey poderá fornecer a experiência e orientação tão necessárias para ajudar a Aston Martin a melhorar a sua competitividade nas próximas corridas.
Enquanto o mundo da F1 aguarda ansiosamente o impacto de Newey no desempenho da Aston Martin, todos os olhares estarão voltados para a equipa durante o fim de semana do Grande Prémio de Mónaco.