“`html
Num surpreendente desenrolar de eventos, a sensação da NASCAR Kyle Larson revelou a dura verdade sobre os seus recentes contratempos de desempenho, apontando o dedo à sua própria velocidade na pista. Apesar de ser um dos principais concorrentes nas classificações dos playoffs, Larson admitiu: “Não somos rápidos o suficiente.”
Larson, que tem três vitórias esta temporada, tem tido dificuldades em manter a sua forma dominante nas corridas recentes. Após uma desiludida dobradinha em Indy-Charlotte, onde enfrentou DNFs consecutivos, Larson conseguiu garantir uma vitória no Kansas Speedway. No entanto, o seu desempenho teve uma queda acentuada desde então, com o piloto a não conseguir liderar uma única volta após Kansas.
Os problemas do piloto do Chevy #5 continuaram na Cidade do México com mais um DNF, mas ele mostrou resiliência no Echopark Speedway ao terminar em 17º lugar, apesar do caos na pista. Larson reconheceu a queda na velocidade do seu carro, mas enfatizou a importância de maximizar os dias de corrida num desporto tão competitivo como a NASCAR.
Refletindo sobre as suas recentes dificuldades, Larson expressou confiança na capacidade da sua equipa de se recuperar, afirmando: “Sinto que estamos a executar ainda melhor na maximização dos nossos dias, o que é realmente importante neste desporto a este nível.” Apesar de estar classificado em terceiro lugar na tabela de pilotos, Larson encontra-se 42 pontos atrás do líder do campeonato William Byron, seu colega de equipa na Hendrick Motorsports.
Num movimento audacioso, Larson desmentiu rumores sobre uma possível tentativa de fazer a desgastante dobradinha Indy-Charlotte em 2026, citando as suas atuações medíocres no passado. O piloto, que teve de ficar de fora do Coke 600 em 2024 devido a restrições meteorológicas, enfatizou que não tem “desejo” de revisitar o desafio exigente.
Embora Larson possa estar a evitar a dobradinha Indy-Charlotte, ele insinuou uma possível tentativa única na prestigiada Indy 500 no futuro. Com os olhos postos na redenção e num forte final de temporada, Kyle Larson continua a ser uma força a ter em conta no circuito da NASCAR.
“`