Lance Stroll’s Controversial Move Sparks F1 Investigation!
Num desfecho surpreendente, Lance Stroll está sob investigação após um incidente de cortar a respiração durante a qualificação do Grande Prémio de Mónaco que deixou o seu colega piloto Pierre Gasly em estado de choque. O piloto da Aston Martin, numa volta de arrefecimento, fez uma manobra arriscada ao deslocar-se para o lado direito da pista na zona de travagem da chicane Nouvelle, precisamente quando Gasly da Alpine estava a fazer uma volta rápida, forçando Gasly a abandonar a sua tentativa. Gasly não poupou nas palavras, classificando a manobra como “chocante.”
Os comissários tomaram nota do incidente e irão investigar o assunto mais a fundo após a intensa sessão. Os problemas de Stroll não terminaram aqui, uma vez que já tinha recebido uma penalização de uma posição mais cedo por uma colisão com Leclerc na FP1 na chicane, ganhando assim um ponto de penalização no processo.
Tanto Stroll como Gasly enfrentaram desilusão ao serem eliminados na Q1, com Gasly a terminar em 18º e Stroll em 19º lugar. No entanto, a penalização de Stroll fará com que ele caia para 20º no grid, enquanto Gasly avançará surpreendentemente para 17º devido à penalização de 10 lugares de Ollie Bearman por desrespeitar bandeiras vermelhas durante a FP2.
O mundo da F1 está agora em alvoroço com especulações e antecipação à medida que a investigação se desenrola, lançando luz sobre este drama de alto risco no prestigiado circuito de Mónaco.