Lewis Hamilton’s Struggle at Ferrari Revealed: Can He Turn the Tide?
Em uma reviravolta surpreendente, Lewis Hamilton confessou os desafios inesperados que está a enfrentar na Ferrari na temporada de Fórmula 1 de 2025. A mudança do sete vezes campeão mundial para a icónica equipa Scuderia surpreendeu o mundo das corridas após a sua triunfante passagem de 12 temporadas pela Mercedes. No entanto, o desempenho de Hamilton na Ferrari tem sido medíocre, estando atualmente em sétimo lugar na classificação do campeonato após seis corridas, atrás do seu colega de equipa Charles Leclerc.
Hamilton admitiu: “Não sabia quão difícil ia ser. Sabia que ia ser desafiador. É tão desafiador quanto poderia ser em todos os aspectos.” A Ferrari, uma equipa com elevadas expectativas para esta temporada, não conseguiu corresponder à sua antecipada luta pelo campeonato, deixando Hamilton a impressionantes 90 pontos do líder do campeonato, Oscar Piastri.
Apesar dos contratempos, Hamilton mantém-se otimista em relação às perspetivas da equipa, enfatizando a importância de um desenvolvimento contínuo e de melhorias ao longo da temporada. Com a Ferrari a introduzir melhorias em Imola e a planear melhorias significativas para Barcelona nas próximas corridas, Hamilton espera que estas melhorias possam potencialmente reduzir a diferença de desempenho.
Reconhecendo a difícil batalha que tem pela frente, Hamilton sublinhou a necessidade de uma mentalidade positiva e agressiva para impulsionar a recuperação da equipa. “Tens de acreditar que vamos encontrá-lo. É aí que estou. Não estou a chegar ao fim de semana a pensar que estamos em sétimo e oitavo. E é apenas onde estamos. E não vou mudar isso,” afirmou Hamilton.
À medida que a temporada de F1 se desenrola, todos os olhares estão voltados para Hamilton e a Ferrari enquanto tentam superar os seus desafios e recuperar a sua vantagem competitiva na pista. Será que o espírito incansável de Hamilton e a determinação da equipa serão suficientes para alterar o seu destino na corrida pelo campeonato? Só o tempo dirá, enquanto o drama da temporada de Fórmula 1 continua a cativar os fãs em todo o mundo.