Fernando Alonso Tem Dificuldades em Pontuar no Grande Prémio do Bahrein
O Grande Prémio do Bahrein revelou-se mais uma corrida desafiante para Fernando Alonso, que não conseguiu pontuar pelo segundo fim de semana consecutivo. O piloto da Aston Martin enfrentou dificuldades ao longo do fim de semana, culminando num cenário de pesadelo durante a sessão de FP2, quando o seu volante se desprendeu ao aproximar-se da curva final a baixa velocidade.
Apesar de resolver o problema do volante, o bicampeão mundial não conseguiu atingir o seu objetivo de longa data de entrar na zona de pontos. Alonso cruzou a linha de chegada em 15.º lugar, tornando-se um dos quatro pilotos que ainda não garantiram um lugar entre os dez primeiros nesta temporada. Ele expressou a sua desilusão, afirmando: “Não tivemos o ritmo durante todo o fim de semana, especialmente esta noite. Esperávamos que fosse uma pista difícil para nós, e precisamos de melhorar o carro para as próximas corridas.”
Na batalha interna com o seu colega de equipa Lance Stroll, Alonso superou o piloto canadiano, que terminou em 17.º. Refletindo sobre a corrida, Stroll admitiu: “Não há muito a dizer; foi um fim de semana realmente difícil para nós. Não estamos onde queremos estar neste momento, e estamos a trabalhar arduamente para mudar isso.”
Olhando para a próxima corrida em Jeddah, Alonso reconheceu o desafio diferente que o circuito apresenta e manteve-se cautelosamente otimista quanto a potenciais melhorias. Apesar das dificuldades no Bahrein, tanto Alonso como a equipa da Aston Martin estão focados em aprender com os seus erros e em almejar uma performance mais forte no próximo Grande Prémio.