IMSA ESTOUROU RECORDE: GREVE DE 61 CARROS PRONTA PARA AS 24 HORAS DE DAYTONA 2026!
Preparem-se para um confronto cheio de adrenalina, pois o IMSA WeatherTech SportsCar Championship revelou oficialmente a sua lista de inscrições para as muito aguardadas 24 Horas de Daytona! Com impressionantes 61 inscrições, este ano marca a eletrizante quinta ocasião consecutiva em que a IMSA atinge a capacidade máxima. Entusiastas das corridas, apertem os cintos—isto promete ser um espetáculo como nenhum outro!
De 16 a 18 de janeiro, todos os olhares estarão voltados para o icónico Daytona International Speedway enquanto as equipas se preparam para o Roar Before the 24, que antecede o fim de semana da corrida de resistência suprema de 22 a 25 de janeiro. A lista de inscrições deste ano apresenta uma impressionante variedade de classes: 11 ferozes concorrentes na GTP (Grand Touring Prototype), 14 na LMP2 (Le Mans Prototype 2), 15 na GTD Pro (Grand Touring Daytona Pro) e impressionantes 21 na GTD (Grand Touring Daytona).
O que é ainda mais emocionante? Uma dúzia de fabricantes renomados está pronta para competir, incluindo gigantes automotivos como Acura, Aston Martin, BMW, Cadillac, Chevrolet, Ferrari, Ford, Lamborghini, Lexus, McLaren, Mercedes-AMG e Porsche. Esta diversidade garante um emocionante confronto de velocidade, habilidade e engenho de engenharia!
A lista de pilotos estrelados está pronta para incendiar a pista, apresentando nomes de peso de todo o espectro do automobilismo. A liderar está ninguém menos que Alex Palou, o quatro vezes campeão da IndyCar Series e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, que irá pilotar o No. 93 Acura ARX-06 na classe GTP ao lado de Renger van der Zande e Nick Yelloly. Para não ficar atrás, o seis vezes campeão da IndyCar, Scott Dixon, junta-se à sensação da NASCAR, AJ Allmendinger, no carro irmã No. 60 da Acura.
Num primeiro histórico, Will Power, um campeão da IndyCar Series por duas vezes e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2018, está prestes a fazer a sua estreia nas 24 Horas de Daytona ao volante do Mercedes AMG GT3 nº 75 da 75 Express na GTD Pro. Para adicionar a isso, temos a presença formidável do ex-campeão das 500 Milhas de Indianápolis, Marcus Ericsson, e temos uma receita para uma corrida de deixar a mente em êxtase!
O vencedor de cinco corridas na IndyCar, Kyle Kirkwood, também está de volta à ação com a equipa Lexus de Vasser Sullivan na GTD Pro. A Fórmula 1 também está representada, com os reservas Frederik Vesti (Mercedes-AMG) e Colton Herta (Cadillac) nos Cadillacs Whelen nº 31 e Wayne Taylor Racing nº 40 V-Series.R, respetivamente. A inclusão do ex-piloto da F1 Kevin Magnussen, que irá assumir o volante do BMW M Team WRT BMW M Hybrid V8 nº 25, adiciona ainda mais estrelas a esta já eletrizante formação.
A última década viu uma feroz competição pela vitória geral em Daytona, com a Cadillac a conquistar quatro vitórias consecutivas de 2017 a 2020, seguida pelas três vitórias da Acura de 2021 a 2023, e a Porsche a levar para casa o troféu nos últimos dois anos. A classe GTD Pro, caracterizada pela sua imprevisibilidade, assistiu a vitórias da Porsche em 2022, Mercedes-AMG em 2023, Ferrari em 2024 e Ford em 2025—cada fabricante a mirar o cobiçado título em 2026.
Um concorrente em destaque a observar é o “Rexy” da AO Racing, pilotado por Nicky Tandy, o vencedor geral das 24 Horas de Daytona com a Porsche Penske Motorsport. Tandy irá partilhar o Porsche 911 GT3 R nº 77 com Harry King e Alessio Picariello, prometendo um desafio feroz.
Com mais de 20 concorrentes na GTD, a classe é um caldeirão de talento e ambição, e nos últimos quatro anos os vencedores mudaram de Porsche (2022) para Aston Martin (2023), depois para Mercedes-AMG (2024) e Chevrolet (2025). Os campeões em título da classe, AWA, mudaram de marca para 13 Autosport, mantendo três dos seus pilotos vitoriosos do ano passado—Orey Fidani, Matt Bell e Lars Kern—enquanto recebem o novato Ben Green no Corvette Z06 GT3.R número 13.
Adicionalmente, o Ford Mustang GT3 da Myers Riley Motorsports número 16, renovado, contará com o ex-piloto de F1 e IndyCar Romain Grosjean entre os seus condutores. Sem um único fabricante a dominar o campo, a competição está completamente aberta, garantindo uma corrida emocionante para fãs e pilotos!
À medida que a expectativa cresce para este evento monumental, os fãs ficam a perguntar-se: quem sairá vitorioso nas 24 Horas de Daytona de 2026? Marquem os vossos calendários e preparem-se para um fim de semana inesquecível de corridas, enquanto a história aguarda no lendário Daytona International Speedway!









