O Autódromo Hermanos Rodríguez serve de palco à corrida do GP da Cidade do México de Fórmula 1 já esta tarde. A grelha de partida está definida, tendo algumas mexidas face aos resultados da qualificação.
Deste modo, a Ferrari tem o monopólio da linha da frente, com Charles Leclerc na pole position ao lado de Carlos Sainz. Atrás destes, o campeão Max Verstappen (Red Bull) largará de quarto e o surpreendente Daniel Ricciardo (AlphaTauri) de quinto.
Na cauda do pelotão, Logan Sargeant (Williams) ficou sem qualquer volta válida na qualificação, mas foi autorizado a participar. Foi penalizado em dez lugares devido a uma infração de bandeira amarela… mas mesmo assim arrancará de 19.º apesar de se ter qualificado em último.
Isto porque Lance Stroll (Aston Martin), 18.º em pista, terá de começar na via das boxes por ter modificado o monolugar em parque fechado. Já Yuki Tsunoda (AlphaTauri) foi despromovido de 15.º a 18.º por ser forçado a partir do fundo da grelha na sequência de exceder o máximo de componentes da unidade motriz.
Grelha de partida para o GP da Cidade do México: