Charles Leclerc vai arrancar do segundo lugar na corrida principal do GP de São Paulo de Fórmula 1. O homem da Ferrari ficou apenas atrás de Max Verstappen (Red Bull) por 0,294s antes da tempestade que interrompeu e cancelou prematuramente a derradeira fase da qualificação de ontem em Interlagos.
O monegasco considera que se tratou de uma sessão positiva, em particular nas duas primeiras fases: ‘Foi uma boa qualificação. A Q1 foi tranquila, só usámos um conjunto de [pneus] macios e fizemos uma volta sólida com um carro que pareceu ótimo, depois de fazermos algumas mudanças de afinação após o FP1. Na Q2 praticamente só fizemos uma volta’.
Quanto à Q3, Leclerc comentou as dificuldades impostas pelas condições atmosféricas: ‘Depois veio uma experiência estranha. Na Q3 a mudança do vento foi mesmo repentina, não havia aderência a partir do segundo setor. Não sabia o que esperar em termos de equilíbrio quando entrava numa curva, mas mantive tudo em ordem, portanto o segundo lugar não é mau considerando isso’.