A temporada de Fórmula 1 começa já este fim de semana. O GP do Bahrein, no circuito de Sakhir, dá o «tiro de partida» como já tem vindo a ser habitual, na noite do deserto nos arredores de Manama.
A prova barenita tem desde logo uma novidade na agenda: o programa desenrola-se entre quinta-feira e sábado – assim terá de ser por motivos de agenda de modo a cumprir o espaçamento de pelo menos sete dias entre Grandes Prémios, pois o da Arábia Saudita terá de evitar o domingo, 10 de março, devido ao início do Ramadão nessa data.
Max Verstappen é o natural favorito à partida da nova temporada, assim como a Red Bull que dominaram as últimas duas épocas. A formação austríaca revolucionou o seu monolugar, prometendo um RB20 ainda mais competitivo do que o antecessor.
A oposição não esteve parada, e tanto Ferrari como Mercedes introduziram várias inovações. A Scuderia foi até a mais veloz nos testes da semana passada em Sakhir, mas como é habitual tempos de testes têm de ser encarados com cautela.
Quanto à Mercedes, terá em particular Lewis Hamilton ávido de sucesso – para se despedir da melhor forma da equipa da qual sairá no fim do ano. Há também a curiosidade para ver o que poderão fazer as equipas do meio do pelotão, como a Aston Martin ou McLaren que em diferentes momentos do ano passado estiveram na disputa pelos pódios.
Deixamos, de seguida, os horários do GP do Bahrein de F1, pela hora de Portugal Continental.
Quinta-feira, 29 de fevereiro
11h30-12h30: Treino livre 1
15h00-16h00: Treino livre 2
Sexta-feira, 1 de março
12h30-13h30: Treino livre 3
16h00-17h00: Qualificação
Sábado, 2 de março
15h00: Corrida