Numa reviravolta de cortar a respiração nos qualificativos do GP Grande Bretanha de F1, Oscar Piastri estava à beira de conquistar a pole position até que uma tumultuosa volta final desfez as suas esperanças e o relegou para o segundo lugar na grelha. O piloto australiano expressou a sua frustração, afirmando: “Estava feliz com a minha primeira volta. Foi incrível, para ser honesto. Estava a tentar perceber como poderia ser mais rápido – e não consegui. A última volta foi um pouco confusa, mas tudo tem estado muito equilibrado este fim de semana. Ainda há algo a fazer.”
Apesar da sua desilusão, Piastri elogiou o desempenho do seu carro ao longo do fim de semana, mas admitiu ter tido momentos de perplexidade em relação ao seu ritmo. Refletindo sobre a sua volta final, especulou: “Talvez eu tenha sido demasiado conservador na entrada de algumas curvas e depois tentei compensar na saída – mas não correu bem.”
Olhando para a corrida, Piastri antecipou uma competição emocionante, uma vez que os pilotos estão muito próximos em termos de desempenho, com concorrentes como Max, os Ferraris e até George Russell a representar um desafio. Com as tensões elevadas e as apostas ainda mais altas, o cenário está preparado para um emocionante e imprevisível confronto no GP Grande Bretanha de F1.