Esteban Ocon, o piloto francês de Fórmula 1, saiu dececionado após uma performance medíocre em Spa-Francorchamps. Ele expressou a sua frustração com a estratégia da equipa que resultou num 14º lugar no Grande Prémio da Bélgica. Mesmo o seu colega de equipa, Oliver Bearman, que terminou em 11º, partilhou o sentimento de desilusão.
A impressionante 5ª posição de Ocon na corrida Sprint tinha elevado as esperanças de um forte resultado em pontos na corrida principal. No entanto, a partir do 11º lugar na grelha, Ocon e Bearman tiveram dificuldades em progredir nas condições molhadas. Uma paragem nas boxes atrasada prejudicou ainda mais a corrida de Ocon, empurrando-o para o fundo do pelotão.
Falando sobre a corrida, Ocon criticou a estratégia da equipa, enfatizando a necessidade de um melhor trabalho em equipa. Ele destacou a estratégia de pneus que o forçou a correr a maior parte da corrida com pneus usados, impactando significativamente a sua performance na pista.
Bearman também ecoou a desilusão de Ocon, lamentando uma paragem tardia nas boxes que o fez sair dos pontos. Apesar de ter um carro forte e um bom ritmo, problemas com o motor afetaram ainda mais as hipóteses de Bearman de marcar pontos.
Olhando para a próxima corrida na Hungria, ambos os pilotos mantêm-se otimistas quanto às suas perspetivas. Acreditam que o circuito de Hungaroring se adequará melhor ao seu carro, oferecendo-lhes a oportunidade de se recuperarem da desilusão na Bélgica.