Domingo infeliz para Charles Leclerc em Interlagos. Ainda na volta de formação da grelha de partida, o piloto viu o seu Ferrari sofrer problemas hidráulicos, que lhe tiraram o controlo e provocaram um despiste contra as barreiras na curva seis. Fim da linha, mesmo antes do arranque do GP de São Paulo de Fórmula 1.
Um desfecho que deixa o monegasco naturalmente desapontado, até porque o segundo lugar à partida lhe abria boas perspetivas. Em comunicado, afirmou: ‘Foi um dia desapontante para mim. A partir de segundo, estávamos à espera de trazer para casa muitos pontos para subir na luta no campeonato, mas infelizmente tivemos de abandonar cedo. Ao chegar à curva seis na volta de formação perdi a minha direção assistida e o volante ficou rígido, também bloqueei os pneus traseiros’.
Terminada a jornada brasileira, Leclerc aponta agora «baterias» ao que resta da temporada: ‘Agora estou focado nas últimas duas corridas da temporada, não iremos desistir e iremos lutar até ao fim pelo melhor resultado que pudermos alcançar no campeonato de construtores. Daremos tudo em Las Vegas’.