A equipa McLaren F1 encontrou-se em apuros, uma vez que a FIA confirmou uma violação oficial do toque de recolher no Grande Prémio do Bahrain. De acordo com os regulamentos da FIA, os membros da equipa McLaren associados à operação do carro estavam nas instalações do Circuito Internacional do Bahrain durante o período do toque de recolher, marcando a primeira de três exceções permitidas por equipa para a temporada.
A violação, que vai contra o Artigo 23.1 dos regulamentos desportivos da FIA, limita o número de pessoal da equipa que pode trabalhar no carro a 58 durante períodos específicos do evento. Adicionalmente, o Artigo 23.5a) proíbe o pessoal envolvido na operação do carro de estar dentro dos limites do circuito durante as horas restritas.
Durante o segundo período restrito em Bahrain, o pessoal da McLaren estava, alegadamente, a realizar atividades operacionais relacionadas com o carro, o que é estritamente proibido. Embora certos papéis, como catering ou media, estejam isentos destas restrições, qualquer trabalho no carro é uma clara violação.
Este incidente serve como um lembrete das rigorosas regulamentações na Fórmula 1 e das consequências que as equipas podem enfrentar por as infringirem. Fique atento para mais atualizações sobre esta situação em desenvolvimento.